Políticas

Somos comprometidos em planejar, gerenciar e executar atividades de apoio para as indústrias petrolífera, e outros serviços do setor de óleo e gás, naval, de energia, operações portuárias, norteados por um sistema de gestão de qualidade, saúde, meio ambiente e segurança alinhado com nossa missão, visão e valores.

Atuamos nos mercados nacional e internacional, potencializando oportunidades para manter e ampliar nossos negócios, visando a máxima satisfação de nossos clientes e demais públicos de interesse do Estaleiro Brasa.

Segurança para o Estaleiro Brasa não é uma prioridade e sim um valor, para seus empregados e aqueles que atuem em seu nome.

O Estaleiro Brasa se compromete a:

• Assegurar o foco na satisfação dos clientes, através da prestação de serviços com qualidade e segurança, cumprindo com os prazos acordados em todos os níveis da organização;
• Atender aos requisitos legais, contratuais e a outros aplicáveis ao sistema de gestão do Estaleiro Brasa, assim como aos requisitos relacionados aos perigos e riscos de saúde e segurança, aspectos e impactos ambientais no desempenho das atividades.
• Manter um ambiente de trabalho apropriado, seguro e saudável, por meio de medidas de prevenção de acidentes, gerenciamento dos riscos e preparação para situações de emergência;
• Implementar ações de proteção ao meio ambiente, de combate à poluição, de redução dos resíduos provenientes de nossas atividades e ações para prevenir lesões e doenças no trabalho;
• Avaliar o desempenho e a eficácia de seus processos;
• Melhorar continuamente o Sistema de Gestão da Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança no trabalho.

A Administração do Estaleiro Brasa incentiva os seus gestores na aplicação e execução das diretrizes desta política, assegurando o seus cumprimento.

Controlamos o fumo dentro de nossas instalações, com o objetivo de minimizar os efeitos do tabaco em fumantes e não fumantes, além de eliminar o risco de geração de fogo.

Como parte desta política:

• É proibido fumar em locais fechados;
• Somente é permitido fumar em áreas previamente definidas e identificadas;
• Em situações de emergência o fumo é estritamente proibido no Estaleiro.

Somos comprometidos em preservar a segurança e a integridade física de nossos empregados e demais partes interessadas, assim como em conservar nossos bens e instalações.

Como parte desta política:

• Não é permitido ingressar e/ou trabalhar em nossas instalações sob efeito de drogas ilícitas e álcool;
• Pessoas sob influência de drogas ilícitas e álcool devem ser encaminhadas ao departamento de SMS.

O Estaleiro Brasa reserva-se o direito de solicitar testes regulares e aleatórios em seus próprios empregados, suspeitos ou não de fazer uso de drogas ilícitas e álcool, e de solicitar a remoção de suas instalações de qualquer pessoa que esteja em desacordo com as diretrizes desta política.