Conheça

O Estaleiro Brasa e seus diferenciais

Terminal-portuário

Introdução

O Estaleiro Brasa é uma empresa brasileira que emprega mão de obra local altamente qualificada e especializada, criando soluções para o setor de construção e exploração de petróleo e gás, contribuindo para o desenvolvimento tecnológico do país.

Somos especializados na construção de topsides e na integração de FPSOs, oferecendo aos nossos clientes flexibilidade na execução e na entrega de seus projetos.

Diferenciais que fazem do Estaleiro Brasa uma opção única para o mercado offshore no Brasil:

Fundado em 2012 para atender à crescente demanda do setor de petróleo e gás, o Brasa é o único estaleiro brasileiro totalmente dedicado à construção de topsides e integração de FPSOs.
• Área de trabalho de 65.000 m² estrategicamente localizada no coração da Baía de Guanabara, na cidade de Niterói;
• Cais com capacidade para receber simultaneamente até dois mega FPSOs;
• Guindaste flutuante com capacidade de içamento de 2.050 toneladas, o maior de sua categoria em toda a América Latina.


Missão

Atuar no mercado de petróleo e gás com a fabricação, construção, montagem, integração e pré-comissionamento de módulos para navios FPSO, dentro dos prazos estipulados por nossos clientes, de forma segura e com qualidade, contribuindo para o desenvolvimento do Brasil.

Visão

Ser o melhor estaleiro do Brasil, dentro dos padrões de qualidade, segurança e meio ambiente.

Valores

Segurança, disciplina, liderança e engajamento.

Pelicano 1

O guindaste flutuante Pelicano 1 opera em águas abrigadas em todo o litoral brasileiro, oferecendo serviços ligados ao içamento de módulos para integração de FPSOs, plataformas e de apoio a atividades de construção naval e a projetos de operação de descarregamento de carga.

Saiba mais – Pelicano 1

Terminal Portuário

O Terminal de Uso Privado (TUP) do Estaleiro Brasa foi o primeiro a receber autorização de funcionamento da Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP/PR).

Saiba mais – Terminal Portuário